Prefeitura de Caraguatatuba lança calendário anual de eventos e site específico de turismo

#PraCegoVer Foto aérea da praia Martim de Sá. Faixa de areia movimentada com diversas pessoas e muitos coqueiros, mar azul e ao fundo pode se observar as montanhas. (Foto: Claudio Gomes)
Na próxima quinta-feira (26/04), a Prefeitura de Caraguatatuba irá se reunir com membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, empresários do ramo de hotelaria, gastronomia e comerciantes para apresentar o novo site de Turismo e o material de divulgação do Calendário de Eventos de Turismo do ano de 2018.
Tanto o site, quanto a agenda de eventos foram formatados a partir de reuniões realizadas com o COMTUR, a fim de atender as demandas locais de turismo.
O objetivo do novo site é concentrar todas as informações de interesse do turista em um espaço virtual específico, onde ele pode encontrar a Agenda de Eventos do município, detalhes dos principais pontos turísticos com fotos 360º e vídeos.
Um dos diferenciais desde site são os espaços “Onde Ficar” e “Onde Comer”, onde hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques poderão divulgar seus estabelecimentos. Os interessados em incluir o estabelecimento no catálogo do site, devem entrar em contato com a Secretaria de Comunicação e fornecer os dados de cadastro (nome, endereço, telefone e site) e uma foto de divulgação em boa qualidade. Além disso, deve enviar também o CNPJ e Alvará de Funcionamento – serão inseridas apenas as empresas que estiverem com a documentação em dia.
“Hoje em dia o primeiro lugar onde as pessoas buscam informações é na internet. Agora o turista vai encontrar tudo o que precisa em um site oficial. A ideia é incrementar com mais informações conforme as demandas forem surgindo”, explicou a secretária de comunicação, Malu Baracat.
O calendário anual de turismo é outro material importante para a divulgação. Com isso os restaurantes, quiosques, hotéis e pousadas podem ampliar a divulgação de seus pacotes nos períodos de eventos.
“Queremos reduzir cada vez mais a sazonalidade, por isso prepararmos, junto com COMTUR, um calendário diversificado, com esporte, gastronomia e muita diversão para os turistas e também para os moradores da cidade”, destacou Cristian Bota, secretário de Turismo.
Para a presidente do COMTUR, Sandra Abril, o site e o calendário vão fazer bastante diferença para o planejamento de comunicação. “Com o site, fortalecemos a presença da cidade na internet e temos o alcance mundial e o calendário vai nos ajudar a trabalhar a divulgação junto aos nossos clientes e atrais novos públicos para a cidade”, enfatizou.
O calendário anual de eventos de turismo pode ser encontrado na Secretaria de Turismo e será distribuído em diversos estabelecimentos, além de ser direcionado para ações de sampling e feiras de turismo.
O endereço do novo site será divulgado após o lançamento. Mais informações: (12) 3897-7910.
FONTE. PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Comentários